Contato

sábado, 3 de setembro de 2011

Carboxiterapia

    Hoje vim trazer algo mais diferente pra vocês, tenho bastante curiosidade em tratamentos para estética, mas antes de fazer temos que pesquisar bastante e conversar com um bom profissional. Primeiramente escolhi a carboxiterapia, é uma técnica que promete varrer gordura localizada e nódulos de celulite de maneira rápida e eficaz. Aprenda mais:
  • O que é carboxiterapia? É um método não cirúrgico, feito em consultórios ou clínicas (apenas por médicos), que consiste em injetar, com uma agulha pequena e finíssima (a mesma usada em intradermoterapia), o gás dióxido de carbono na camada gordurosa do corpo.    
  • Que substância é essa? O gás carbono é produzido naturalmente pelo organismo. Sua função está ligada à oxigenação dos tecidos. E você sabe, quanto maior o volume de oxigênio em circulação, melhor a nutrição das células, o que as torna mais saudáveis e eficientes, por exemplo, no processo de eliminação das toxinas.
  • Como é a aplicação? Como funciona? A agulha perfura perpendicularmente (e não em paralelo como na intradermo) o local até atingir a hipoderme, terceira camada da pele, onde estão localizadas as células gordurosas. Injetado, o gás promove uma reação química que melhora a oxigenação e, por tabela, a circulação sanguínea, facilitando a nutrição das células e a eliminação de toxinas, o que ajuda a reduzir bastante a celulite. Também provoca uma fragmentação das células adiposas. Dividida em minúsculos pedaços, a gordura é usada mais facilmente pelo organismo como fonte de energia e os depósitos são eliminados.
  • Como é o dia seguinte? Algumas pacientes reclamam de ardência e calor no local alguns minutos após a aplicação. Podem surgir pontos roxos que somem em poucos dias. Não há restrição a nenhuma atividade depois de finalizada a sessão.
  • Não há contra-indicação? Gestantes, portadores de marcapasso e vítimas de doenças infecciosas não podem fazer. As pesquisas mostram que nos 22 mil casos acompanhados em todo o mundo, não houve efeitos adversos. Mas é importante que a paciente exija o certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) da aprovação da máquina utilizada.
  • Os resultados aparecem logo? São duradouros? Sim. A partir da quinta sessão, a pele fica mais firme e lisa e há redução de medidas. O ideal é fazer uma manutenção a cada seis meses para prolongar os resultados. As células adiposas se fragmentam, mas, se a paciente não investir em dieta equilibrada e prática regular de exercícios, novos acúmulos de gordura podem aparecer.
  • Quantas sessões são necessárias? Quanto custam? São indicados pacotes de 10 a 20 sessões, de duas a três vezes na semana, dependendo do grau e do tamanho da área afetada. Cada sessão custa em média 100 reais.
    Vocês fariam uma carboxiterapia?Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário